quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cinco cuidados que você deve ter com o pneu do caminhão

Todos nós sabemos que o pneu do caminhão merece um cuidado especial. Porém, muita gente não sabe quais são esses cuidados. E foi pensando nisso que o Blog da Iveco listou cinco cuidados que todo estradeiro deve ter com os pneus do caminhão.

1) Manutenção
A quilometragem dos pneus pode sofrer interferência de diferentes componentes mecânicos levando ao desgaste prematuro dos pneus. Lembre-se que os freios, molas, rolamentos, eixos, suspensão e rodas agem diretamente sobre os pneus e precisam sempre de manutenção.

2) Balanceamento
A falta de balanceamento causa desconforto ao dirigir, perda da tração, de estabilidade e desgastes nos pneus. Por este motivo, os motoristas devem balancear as rodas sempre que surgirem vibrações ou a cada revisão.

3) Alinhamento
desvios mecânicos podem causar o desgaste dos pneus prematuramente. É recomendável alinhar o caminhão quando sofrer impactos na suspensão, desgastes irregulares, substituição dos componentes da suspensão, se o caminhão estiver puxando para um lado ou a cada revisão.

4) Calibragem dos pneus
Esquecer de calibrá-los pode trazer sérias consequências. A baixa pressão dos pneus acelera o desgaste, aumenta o consumo de combustível, contribui para perda de estabilidade em curvas, deixa a direção pesada, provoca rachaduras e quebras no circunferencial da carcaça e desgasta a rodagem dos terminais de direção.  Bater os pneus traseiros é uma pratica diária, porém a checagem de calibragem deve ocorrer semanalmente.

5) Rodízio
O rodízio é indicado para compensar a diferença de desgaste dos pneus. Esse rodízio proporciona durabilidade, eficiência e estabilidade para o caminhão.

Você tem esses cuidados com os pneus do seu caminhão?


Blog da Iveco
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações