quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Volvo Trucks quer a liderança no mercado brasileiro

A Volvo Trucks pretende brigar pela liderança no mercado de veículos da linha pesada. Durante 5 anos, a companhia ganhou mais de oito pontos percentuais de participação no mercado brasileiro. Com isso, ultrapassou a concorrente Ford Caminhões e ficou como a terceira marca mais vendida do país. Atrás apenas da MAN e Mercedes Benz.

A evolução da Volvo impressiona por vender apenas veículos da linha pesada mais caros que as demais montadoras. O lançamento dos novos modelos  FH, FM e FMX  mostrou que o objetivo da companhia não é reduzir os preços, mas crescer de forma mais estruturada. A nova linha de caminhões foi apresentada entre setembro e outubro deste ano. As primeiras unidades serão entregues em janeiro de 2015.

Detalhes sobre a linha 2015 da Volvo Trucks. Clique Aqui

Mercado de Caminhões para 2015 no Brasil

Segundo a MA8 Management Consulting Group, uma das mais especializadas empresas de consultoria do setor automotivo brasileiro, o mercado para 2015 será semelhante ao de 2014. 

Um aumento de volume tende a ocorrer no segundo semestre do ano que vem, “mas em ritmo moderado”, crê o presidente da consultoria MA8, Orlando Merluzzi, que viu como positivo o anúncio da nova equipe econômica do segundo mandato do governo Dilma Rousseff. 

Para Merluzzi, os primeiros sinais indicam um “tratamento de choque ortodoxo” e isso deve ser seguido de aperto monetário, dificuldade no crédito e aumento dos juros como forma de equilibrar as contas e segurar a inflação. Isso fará com que os empresários usem os primeiros meses do ano para observar o rumo da economia antes de tomar decisões. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações