segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Paranaguá terá estacionamento privado para 700 caminhões

O Paraná terá um novo terminal retroportuário para caminhões. De iniciativa de um grupo de investidores (Enne Engenharia, RF e Paraíso Participações), o terminal GreenLog ficará a 12 km do Porto de Paranaguá, na BR 277, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Alexandra – sentido Paranaguá. Segundo a assessoria do empreendimento, serão 700 vagas em uma área de 210 mil metros quadrados. E a unidade vai operar tanto cargas a granel, quanto em contêineres, 24 horas por dia.

“O GreenLog promete ser uma alternativa interessante para embarcadores, uma vez que aproxima a carga do ponto de embarque e trabalhará de forma integrada ao sistema de agendamento online de cargas do porto. Para transportadoras e caminhoneiros o espaço também será importante, uma vez que oferecerá maior conforto e segurança”, afirmou a assessoria do terminal, em entrevista à Carga Pesada, feita por e-mail.

A empresa diz que o terminal terá capacidade para atender 4 mil veículos por dia, e vai oferecer “infraestrutura moderna e bem equipada” ao caminhoneiro. “Entendemos que é nosso papel propiciar boas condições ao motorista durante a sua estadia. No terminal teremos restaurante, loja de conveniência, sala de estar e banheiros com chuveiros de água quente. Sabemos que os motoristas muitas vezes viajam com família. Por isso, o terminal será adequado e teremos uma estrutura específica para receber essas famílias, durante o período que o motorista estiver em operação no Porto de Paranaguá”, garante a assessoria.

De acordo com ela, o GreenLog vai ser um facilitador na gestão dos veículos pesados, que circulam na região. “O objetivo é aumentar a capacidade de caminhões que operam em Paranaguá, de forma segura e dando o devido atendimento ao usuário, assim evitar que os mesmos fiquem dispersos nas imediações dos terminais.”

A GreenLog, segundo a assessoria, terá sistemas internos de comunicação (vídeo, som, sms) para que o usuário saiba o momento no qual precisa se dirigir ao terminal de destino. “Por ter uma área extensa, vai evitar que os caminhões fiquem estacionados no perímetro urbano.”
As operações deverão começar em janeiro de 2015. Os valores a serem cobrados por carreta não estão definidos.

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