sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Extintores do tipo ABC serão obrigatórios a partir de 2015: entenda

Os extintores do tipo BC, presente na maioria dos veículos automotores, deverão ser substituídos a partir do ano que vem. A obrigatoriedade atende a Resolução publicada em 2009, pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que exclui a utilização desses extintores pela incapacidade de conter incêndios em regiões mais sólidas - como tapetes e estofados, assim como em combustíveis líquidos e materiais energizados. 


O novo extintor ABC possui uma substância capaz de conter incêndios do tipo A(regiões sólidas). Apesar do seu preço mais alto, o novo extintor possui uma validade de 5 anos - dois a mais que os atuais. Caso o extintor já esteja vencido e caso queira trocar, o condutor já consegue encontrar o novo.

A Resolução não se aplica a motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos automotores sem cabine fechada, tratores, veículos inacabados ou incompletos, veículos destinados ao mercado de exportação e os veículos de coleção.

É importante ressaltar que andar sem o extintor ou com o equipamento fora da validade, resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações