quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VW com cesto aéreo atenderá rede de energia

A MAN Latin America acaba de entregar um caminhão Volkswagen Constellation 26.280, em versão 8x4, totalmente customizado para manutenção da infraestrutura elétrica em cidades do Rio Grande do Sul.

Fruto de uma venda para a implementadora Embark, que venceu a licitação para o fornecimento do veículo ao Grupo CEEE, empresa pública de energia do Estado, o caminhão passou por alongamento de entre-eixos e recebeu um segundo eixo direcional. Tudo para transportar um cesto aéreo articulado e telescópico da marca Versalift, modelo VST-9000 MHI importado dos EUA, que pode alcançar até 29 metros de altura de trabalho.

O equipamento permite a execução de diversos serviços, em especial aqueles realizados no topo das estruturas que sustentam as linhas de transmissão, sem necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica à população, além de garantir mais segurança aos eletricistas. Concebida pela Engenharia da MAN Latin America, a customização foi feita pelo BMB, centro de modificações exclusivo da montadora.

De acordo com a Embark, um dos fatores decisivos para a escolha do caminhão VW foi a relação custo-benefício. Além disso, o chassi foi aprovado em todos os critérios após análise da engenharia do implementador e do Grupo CEEE. O veículo, parte do programa “Linha Viva” do Grupo CEEE, integra o projeto de renovação da frota da empresa de energia gaúcha, que recebeu investimentos na ordem de R$ 8,2 milhões.

Equipado com motor MAN D08 7.0 e tecnologia EGR de emissão de poluentes -que dispensa o uso do aditivo Arla 32 -, o Constellation 26.280 8x4 faz parte da linhas vocacionais Constructor e Canavieiro da montadora. Os modelos atendem a diversos segmentos da construção civil e sucroalcooleiro, no uso de betoneiras, transbordo de cana picada e mudas, comboios lubrificantes, caçambas basculantes, tanques-pipa, bombeiro e demais serviços que demandam o transporte de equipamentos pesados, como no caso do caminhão da CEEE.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações