terça-feira, 11 de novembro de 2014

Volvo desafia um dos carros mais rápidos do mundo - Um Koenigsegg One:1


Um Volvo FH de 8 toneladas desafia um dos carros mais rápidos do mundo – um Koenigsegg One : 1. Este é o cenário do novo vídeo da Volvo com o nome de: “Volvo Trucks Vs Kenigsegg”. O objetivo é colocar a nova I-Shift Dual Clutch, que é baseada nas caixas de carros esportivos em um teste final. 

 A nova I-Shift Dual Clutch é testada no novo vídeo: Volvo Trucks Vs Koenigsegg. No Filme, um Volvo FH 540 corre contra um Koenigsegg One : 1 que tem uma relação de peso 1:1 ou seja, ele tem 1.360 Kg e 1.360 cavalos de potência, fazendo assim o One:1 é o primeiro “Mega carro”. Para deixar essa disputa justa, o FH recebeu um “Handicap” menor, ou seja, o Fh teria que dar uma volta apenas enquanto o One:1 teria que dá duas voltas pelo circuito. Apesar disso, a conclusão foi ainda imprevisível. O objetivo do desafio era colocar o novo I-Shift Dual Clutch para um grande teste final. 

“O novo I-Shift com dupla embreagem é novo no mercado de veículos pesados, mas a tecnologia semelhante e usada em carros esportivos, portanto, este foi um desafio perfeito” Afirma Jeff Bird, Diretor de Teste para imprensa da Volvo Trucks. 

 As semelhanças entre o Volvo FH com a nova caixa I-Shift e os carros esportivos inclui a dirigibilidade precisa e as machas sem emendas, ou seja, você não percebe a mudança de machas. No circuito de corrida de Knutstorp no sul da Suécia, que tem o seu traçado conhecido pelas suas curvas, subidas e descidas fazendo assim o desafio ficar ainda mais sério. 

 Pode parecer um ambiente diferente para um caminhão pesado, mas o fato é que I-Shift com embreagem dupla é mais útil em condições que requerem uma grande quantidade de mudança de marchas. As mudanças de velocidade sem emenda do caixa de velocidades tremendamente, melhorar a dirigibilidade",disse Jeff Bird.

 Por trás do volante do Volvo FH temos o experiente Tiff Needell. Sem revelar os resultados, Tiff – que tinha nunca correu em um caminhão antes – admite que ficou impressionado com o desempenho do veículo

"I-Shift com embreagem dupla é absolutamente incrível. É particularmente perceptível em gradientes, o caminhão não segurar – só flui lisamente, sem as mudanças de velocidade sentidas. Quando você freia, comuta para baixo muito suavemente e confortavelmente. O caminhão tem definitivamente o coração de um carro esportivo,"diz Tiff Needell.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações