sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quem fará a manutenção do seu caminhão?

Comprar um caminhão requer um grande investimento. E a melhor maneira de fazê-lo render por muito tempo é manter o veículo sempre em bom estado.

Caminhoneiro inteligente sabe que é melhor prevenir do que remediar. No caso do caminhão, a prevenção é a manutenção preventiva. Até aí tudo certo, todos concordam. O problema surge quando a pergunta é: quem fará a manutenção? A maior parte procura os contratos de manutenção das concessionárias, mas alguns ainda insistem em fazer o serviço no “mecânico de confiança”, ou simplesmente só procuram auxílio quando o caminhão quebra. O pensamento é: vou guardar o dinheiro de um contrato de manutenção e quando o caminhão quebrar, eu banco o conserto.

Essa é uma ideia errada, pois, apesar do que se pensa, o custo de um contrato de manutenção não é tão alto. Além disso, a gama de serviços que ele oferece, ultrapassa em muito a verba que esse caminhoneiro guardaria.

Praticamente todas as fábricas oferecem contrato de manutenção com uma série de vantagens, como, por exemplo, maior valor de revenda do caminhão, pois as peças são originais. Com o contrato tornam-se desnecessários orçamentos e cotações de preços. Além disso, o caminhoneiro tem a previsão de despesa com manutenção durante o tempo de contrato e uma parceria direta com a fábrica. E como todas as paradas são programadas o caminhão tem sua mobilidade aumentada.

Outra grande vantagem é que o cliente deixa de focar na gestão de manutenção e foca na atividade fim do seu negócio: transporte. O que representa uma grande economia, pois ele desativará sua oficina, economizando em equipamentos e mão-de-obra.

Ainda na questão custo, o contrato de manutenção transforma um custo variável em custo fixo facilitando o planejamento financeiro e o fluxo de caixa, e, principalmente, assegura que a manutenção seja realizada com peças genuínas e mão-de-obra especializada, tudo com garantia de fábrica. O usuário possui também cobertura nacional em toda a rede de concessionárias sem necessidade de cadastro ou aprovação de crédito, o que agiliza os serviços e aumenta a disponibilidade operacional.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações