terça-feira, 11 de novembro de 2014

Parceria com ‘Os Simpsons’ muda visual do Iveco Bus que transporta o Corinthians

O ônibus Iveco Eurorider, que desde 2013 transporta a equipe de futebol do Corinthians, está circulando com um visual inusitado, em homenagem ao Simpsons, famoso desenho animado criado há mais de 25 anos e exibido em diversos países. A mudança na aparência faz parte de uma parceria do clube com a Fox, emissora norte-americana que produz a série animada. As cores oficiais do ônibus – preto e vermelho – foram trocadas pelo amarelo, e adesivos dos integrantes da família Simpson vestindo a camisa da equipe foram colados nas laterais e nas janelas.

Conhecido como “Mosqueteiro”, o Eurorider foi desenvolvido pela Iveco especialmente para o Corinthians e entregue ao clube no ano passado. O layout inicial foi escolhido pelos próprios torcedores por meio de uma campanha realizada pela fabricante no Facebook. Em quinze dias, a ação digital alcançou 47 milhões de pessoas.

Para atender às demandas dos jogadores durante os deslocamentos, o interior do ônibus foi todo personalizado, incluindo a instalação de carregadores de smartphones nas poltronas, internet, circuito de TV a bordo, geladeiras e banco especial que vira cama, facilitando o atendimento médico de atletas lesionados. Também foi instalado um sistema de cromoterapia, com luzes de LED de diversas cores que facilitam o relaxamento pré e pós-jogo. Na parte externa, o design frontal da carroceria diminui o impacto aerodinâmico do vento, colaborando com a redução do consumo de combustível.

A parceria entre a Iveco e o Corinthians começou em 2012, quando a fabricante decidiu estampar seu logo na camisa alvinegra com um patrocínio pontual nos jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América. O time consagrou-se campeão da competição e no mesmo ano ainda venceu o Mundial de Clubes da FIFA.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações