segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Castrol anuncia fim da linha de lubrificantes para caminhões e ônibus

Em entrevista exclusiva para o portal FROTA&Cia Online, o diretor de vendas da Castrol no Brasil, Maurício Garcia, anunciou que a empresa vai descontinuar a comercialização no varejo de lubrificantes para linha pesada, a partir de janeiro de 2015. Por “razões estratégicas”, a companhia vai continuar fornecendo o produto apenas para as montadoras de veículos. E focar o portfólio no atendimento da linha leve, para autos e motos. Confira, abaixo, a integra da entrevista.

Por que a Castrol decidiu abandonar a produção de lubrificantes para linha pesada no Brasil?
É importante esclarecer que a empresa não abandonará, e sim descontinuará a sua linha de lubrificantes para a linha pesada. A Castrol continuará atendendo os parceiros com quais mantém contrato de fornecimento, como montadoras, por exemplo. A decisão teve caráter estratégico.

Qual a sua avaliação a respeito do mercado brasileiro de lubrificantes?
A Castrol segue apostando no mercado brasileiro e tem o intuito de continuar investindo fortemente no país com as linhas de produtos para carros e motos. Desta forma, decidimos focar nossos investimentos de pesquisa e desenvolvimento de produtos utilizando as mais avançadas tecnologias para garantir o melhor nível de performance nas linhas de produtos para carros e motos, fortalecendo assim nossa presença e participação com os consumidores locais nesses segmentos específicos. A decisão da companhia não foi influenciada pelas perspectivas de mercado.

Por que a decisão da matriz só afetou o mercado brasileiro?
A Castrol, que é líder mundial em produção e distribuição de lubrificantes, está presente em mais de 100 países e para cada um deles há um planejamento estratégico. Para o Brasil, a empresa optou por descontinuar sua linha de caminhões e ônibus por uma questão de gestão de portfólio. Com um portfólio mais objetivo, pensamos no aperfeiçoamento de produtos inovadores e de alta tecnologia.

A decisão de descontinuar a linha pesada não poderá acarretar prejuízos financeiros e de imagem para as outras linhas de produtos?
De forma alguma. O intuito é o de continuar investindo fortemente no país nas linhas de carros e motos (PCO). Com um portfólio mais focado, a Castrol quer continuar garantindo a satisfação dos parceiros e consumidores com produtos e serviços que cada vez mais superam a expectativa de nossos clientes e consumidores, e garantem o reconhecimento da marca Castrol como uma das mais fortes do mercado brasileiro. Além disso, a Castrol é parceira dos principais fabricantes do setor automotivo.

Como fica a situação dos grandes frotistas que compram o produto a granel, para abastecimento da frota?
Nossos clientes frotistas foram informados antecipadamente sobre nossa decisão e a fim de garantir continuidade aos negócios de cada um e firmando nosso compromisso de transparência e parceria, iremos atendê-los até dezembro de 2014, quando se encerra a produção dos produtos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações