segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mercedes Benz Future Truck ganha destaque no Brasil

São Paulo - O "Mercedes-Benz Future Truck 2025" - que acaba de fazer sua estreia mundial no IAA 2014, o maior salão de veículos comerciais do mundo, também já ganha destaque no Brasil. O inovador caminhão do futuro foi tema de palestra apresentada por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, no Painel Internacional do Congresso SAE Brasil 2014.

Maior evento da engenharia da mobilidade no País, o Congresso SAE deste ano foi realizado entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu profissionais, acadêmicos e diversos outros especialistas do setor em torno de painéis temáticos, apresentações e debates que envolveram diversas áreas da engenharia da mobilidade, com foco local e global.

"É uma grande honra e satisfação participar deste importante evento da SAE Brasil, entidade que é uma referência nacional e internacional para a engenharia da mobilidade e o setor automotivo", afirma Philipp Schiemer. "A Mercedes-Benz tem em seu DNA a paixão pela inovação. Por isso, temos muito a contribuir com o desafio proposto pelo Congresso SAE 2014, representado por seu tema central: Construindo a mobilidade inteligente - O veículo do futuro".

Em sua apresentação, Schiemer destacou que o caminhão do futuro já é uma realidade e tem a assinatura da Mercedes-Benz. O que até pouco tempo era considerado sonho ou ficção científica, já está previsto para 2025 na Europa. O "Mercedes-Benz Future Truck" demonstra claramente a viabilidade técnica do caminhão rodoviário do amanhã.

Os estudos dos engenheiros da Mercedes-Benz revelaram que, em dez anos, os caminhões poderão rodar de forma autônoma pelas vias expressas. Dessa forma, a eficiência dos transportes aumentará, o trânsito ficará mais seguro para todos os usuários da estrada e o consumo de combustível e as emissões de CO2 serão ainda mais reduzidos. Além disso, haverá uma mudança radical na função do motorista, que, mais valorizado, passará a ser também um gestor do transporte.

Para alcançar esse objetivo, a Mercedes-Benz conectou os sistemas de assistência já existentes com sensores aprimorados do inovador "Highway Pilot". Assim, a condução autônoma já é possível em velocidades realistas e em situações de trânsito de rodovias expressas.

O "Mercedes-Benz Future Truck 2025" foi desenvolvido com base na iniciativa "Shaping Future Transportation" (Moldando o Transporte do Futuro) da Daimler Trucks, que prevê a diminuição do uso de recursos naturais e a redução de emissões de todos os tipos. A Daimler foca também o mais alto nível possível de segurança no trânsito e o aumento da interconexão com a gestão inteligente de dados para um veículo e com soluções de serviços customizados.

"Temos, desde já, que falar do caminhão do futuro. Afinal, os caminhões conduzem cerca de 60% da carga transportada de todo o País", diz Philipp Schiemer. "E para que possamos conviver com veículos mais avançados tecnologicamente, quero reforçar a necessidade de um programa de renovação de frota de caminhões para todo nosso país. Esta renovação é essencial para que o caminhão do futuro seja uma realidade também no Brasil daqui ha alguns anos."













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações