segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ARLA 32 ENCALHA NOS POSTOS DE COMBUSTIVEL

Fecombustíveis diz que demanda ainda é pequena GIOVANNA RIATO, AB A menos de dois meses de completar um ano do início do Proconve P7 (ou Euro 5), legislação de emissões mais apertada para veículos comerciais, o encalhe do Arla 32 preocupa os donos de postos de gasolina. O agente de ureia é usado nos novos modelos com sistema de pós-tratamento gases SCR. No começo do ano, logo após o início da legislação, era o diesel com menor teor de enxofre S50 que não tinha saída nos postos.

Ricardo Hashimoto, diretor da Fecombustíveis, assegura que essa fase já passou. “O combustível deixou de estragar nas bombas. Há modelos Euro 3, além de picapes e utilitários esportivos, sendo abastecidos com o novo diesel”, explica. Segundo ele, o movimento é estimulado por promoções e descontos realizados pelos postos de abastecimento. “Claro que não conseguimos igualar os preços, mas deixamos eles mais próximos sacrificando parte da nossa margem.” O diretor da entidade garante ter notado melhora significativa na distribuição do combustível. Segundo ele, os problemas ou falta de abastecimento são pontuais. A tendência é que a oferta de combustível mais ecológico aumente gradativamente nos próximos meses. O desafio agora é estimular as vendas do Arla 32. Como o agente só é utilizado em veículos Euro 5, sem possibilidade de aplicação em modelos mais antigos, as vendas permanecem lentas.

 “Há grande preocupação acerca da velocidade de giro desse produto, que tem prazo de validade médio de seis a 12 meses”, lembra Hashimoto. Além do número ainda pequeno de veículos Euro 5 na frota nacional, há um fator ainda mais preocupante atrapalhando as vendas do aditivo. Hashimoto afirma que alguns clientes estão produzindo o próprio aditivo fora das especificações com o objetivo de reduzir os custos. Este produto falsificado reduz ainda mais as vendas dos postos de abastecimento. Outro problema são sistemas instalados pelo dono do caminhão para burlar o OBD, dispositivo que faz diagnósticos da operação do powertrain e alerta sobre a falta de Arla. Dessa forma, o veículos pode rodar sem o agente.

FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15577
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Tenho que admitir que no Brasil, sempre da-se um jeitinho para se burlar alguma coisa. Uma pena que muitos brasileiros ainda pensam na esperteza ao invés de investirem seus conhecimentos em novas soluções para o planeta. Enfim, uma pena, mas continuamos na empreitada.

    Concessionaria VW

    ResponderExcluir

Facebook

Casa do Caminhão

Auto Peças Marcelo

Visitas

Total de visualizações